Inaugurado o Pronto-socorro Regional do Hospital Universitário. O PS tinha 40 leitos e 2.360 metros quadrados de área, cerca de quatro vezes mais do que o antigo Pronto-Atendimento. Foi inaugurado com as salas vazias, sem equipamentos e profissionais necessários para seu funcionamento. O atendimento aos pacientes iniciou dia 20 de outubro, após liberação de R$ 2,6 milhões do Ministério da Saúde para compra de equipamentos e dos materiais.
Reportagem publicada no Jornal da UFSM
Reportagem publicada no Jornal Diário de Santa Maria.
Inauguração do Ambulatório da Ginecologia.
Na foto: Alberto Binato, diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Nilton Gomes Bertoldo, médico ginecologista, Elaine Resener, diretora do HUSM, e Paulo Jorge Sarkis, Reitor da UFSM.
Últimos retoques na obra do novo Pronto-Socorro Regional do HUSM. Finalização da pintura externa.
A busca constante na melhoria da Administração e nos serviços prestados, levou o Hospital Universitário a ser um dos pioneiros - entre os hospitais públicos do país - a traçar seu Planejamento Estratégico. Diretores, coordenadores e chefias se reuniram para traçar metas e avaliar o trabalho realizado. O projeto definia as ações a serem executadas, prazos e quem seria o responsável por implementá-las.
Criado o Primeiro Grupo de Trabalho da Humanização - Criando Laços, com foco na melhoria das condições de trabalho dos servidores e no tratamento dos pacientes e familiares. O grupo organizou seminários, atividades físicas para os trabalhadores e comemoração de datas festivas.